bg_bienal13_headers.png

education

AGENDAMENTO

A 13ª Bienal do Mercosul oferece acesso e visitas mediadas gratuitas em 8 espaços expositivos: 

 

Armazém A6 do Cais do Porto

Casa de Cultura Mario Quintana

Farol Santander

Fundação Iberê

Instituto Caldeira

Instituto Ling

MARGS (Museu de Arte do RS) 

Memorial do Rio Grande do Sul

 

Cada local tem horário de funcionamento próprio e uma equipe de mediadores que atende tanto grupos com agendamento prévio, quanto público espontâneo em visitas individuais ou em grupos.

AGENDAMENTO:

O agendamento destina-se a grupos de 10 a 50 pessoas, do público escolar, universitário, das redes públicas e privadas, ou da comunidade em geral, interessados em realizar visitas mediadas aos espaços expositivos da 13ª Bienal. Para realizar o agendamento da sua visita, basta acessar nossa plataforma  online, conferir os horários disponíveis no local desejado e realizar sua solicitação.

TRANSPORTE: 

Devido à alta demanda, não estamos mais aceitando solicitações de transporte. 

Por favor, considere que será necessário providenciar um modo de deslocamento próprio para seu grupo, lembrando que vários espaços expositivos contam com transporte público próximo (ver mapa de cada local). 

 

Todas as solicitações já realizadas estão sendo analisadas e respondidas individualmente.

 

Horários e funcionamento para agendamento:

 

  • O agendamento deve ser feito com, no mínimo, 7 dias de antecedência.

  • As visitas são realizadas de terça a sábado, em dois turnos (manhã e tarde), exceto na Fundação Iberê Camargo, onde as visitas mediadas somente são realizadas no turno da tarde, de quinta a sábado.

  • As visitas mediadas têm duração de 1h, podendo variar de acordo com a necessidade dos grupos e a disponibilidade da equipe de mediação.

  • A Bienal não recomenda o agendamento de visitas em espaços diferentes no mesmo dia.

 

Grupos e quantidade de pessoas:

 

  • Em cada horário de agendamento são recebidos grupos de 10 a 50 pessoas, com exceção do Instituto Ling que recebe um grupo de até 25 pessoas, por horário, devido à capacidade espacial da galeria que abriga a mostra.

  • Cada grupo deve ser acompanhado por um responsável. Sendo solicitado 1 responsável para cada 24 pessoas, no geral, e 1 responsável para cada 9 pessoas no caso de educação básica.

  • É obrigatório o envio da lista de participantes com respectivos números de documento (RG, CPF ou certidão de nascimento) no momento da confirmação do agendamento.

 

O que fazer após o pedido de agendamento:

 

Após realizar a sua solicitação de agendamento, pedimos que você gere um pdf/print da solicitação para ter consigo as informações da sua reserva de horário. Sempre que você finalizar corretamente a solicitação, o horário de visita mediada estará automaticamente reservado a seu grupo. A equipe da Bienal entrará em contato por email para enviar o modelo de lista de presença que deverá ser entregue com antecedência à visita e fornecer outras informações específicas de cada solicitação. Pedimos que inclua nosso endereço: agendamento@bienalmercosul.art.br em seu e-mail, para nossa comunicação não ser direcionada ao spam.
 

Após o nosso contato, entrega da lista de presença e confirmação de detalhes sobre o agendamento, estará tudo pronto para que você realize sua visita.

 

Nossa equipe de mediação aguarda por você, boa visita!

 

 Demais dúvidas, entre em contato conosco pelo email agendamento@bienalmercosul.art.br